sábado, 10 de dezembro de 2011

Como surge uma tendência

Pinned Image
     Ultimamente, tenho pensado bastante sobre moda e esse ciclo interminável que ela é. Pensem comigo, um dia estamos na internet vendo que determinado alguém usou uma gola peter pan e foi elogiada em determinado blog ou revista, uma semana depois parece que todas cobiçam a tal golinha, mais uma semana e já temos uma gama imensa de opções de golas peter pan. E é isso, só precisamos que a pessoa certa use a peça certa e/ou seja elogiada em determinado veículo de comunicação e a peça já ganha status de tendência. Ou então vem "A" marca e lança uma nova bolsa que aparentemente não tem nada de mais, mas então a etiqueta pesa e uma ou duas celebridades começam a desfilar com a bendita bolsa. O que acontece? It bag na certa!
Pinned Image
     E o ciclo de tendências se dá dessa forma. Uma coisa simples que as vezes nem damos muita atenção é visto pela pessoa certa, e no dia seguinte somos guiados a observar aquilo e cobiçar, mesmo que num passado nem tão distante já tenhamos expressado algum antagonismo em relação a peça. É como dizem, nunca diga nunca! Principalmente na moda.
     Pra mim existe 3 formas de surgirem tendências:

  • Street Style: Do povo para o povo. Duas, três mocinhas fashionistas aparecem no lugar certo com determinada peça em comum em seus looks, e a coisa logo entra debaixo dos holofotes da moda.
  • Desfiles: Alguém lança aquela saia, ou aquela estampa ou até mesmo aquele esmalte na passarela é boom! Todos querem.
  • Celebridades: Uma, duas, três celebrities aparecem usando determinada bolsa, ou determinada marca é pronto, os blogs e revistas já apontam como tendência e todas as mortais fashionistas começam a correr atrás!
Pinned Image
     Mas vale ressaltar sempre, gatas, não é só porque determinada tendência está em alta que devemos usá-la independente de ela combinar conosco ou não. A maior e melhor tendência é se valorizar e estar de bem consigo mesma. Concordam?

4 comentários:

  1. Já estudei sobre este ciclo, é bem interessante. Começa nas passarelas, depois vai para a celebridades, e quando chega ao gosto popular (depois de algum tempo) cai direto nas lojas de departamento. Todo esse processo leva anos.


    http://fashionfinissima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Pura verdade, mas tb acho que temos que ter discernimento quando compramos alguma coisa... nao é so pq alguem usou que temos q usar tb

    Beijos

    http://dedodemocas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É muito interessante como surge certas tendências
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto...
    E essas bolsas hein?
    Chanel??????
    Amei
    Beijos
    Cleo de Lucca
    minhaamigamedisse.blogspot.com

    ResponderExcluir