terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O que fazer quando a pele descasca?

Pinned Image
    É normal no verão querermos ficar bronzeadas e com isso abusamos totalmente do sol. Resultado? Pele descascando com aquele aspecto ressecada e toda ardida. Isso acontece porque a pele foi muito agredida, logo  o processo de renovação é acelerado e ela se desfaz, produzindo uma nova camada. Mas temos que ter alguns cuidados básicos quando isso acontece, caso contrário podem haver manchas eternas e até marcas de queimaduras mais sérias.

    Antes de tudo, mesmo que você queira torrar no sol até ficar preta, passe protetor. O protetor não te impede de se bronzear, girls! Apenas faz com que você se queime de forma mais lenta e saudável. O certo é aplicar de duas em duas horas, e toda vez que você for na água. Mesmo que a embalagem jure que ele não sai na água, ok? Acreditem, mesmo passando protetor direto da pra descascar, mas descascamos menos e o processo de regeneração é mais rápido.
    Agora, depois que o estrago já foi feito o jeito é se lambuzar com loções pós-sol, hidratantes e óleos corporais. O que sua pele precisa é ser hidrata, e esses produtos são exatamente o que você precisa. Uma dica é deixar o hidratante na porta da geladeira, assim quando você passar ele vai estar fresquinho e aliviar a ardência.

    Outro mega detalhe é lembrar de não pegar sol depois de já estar descascando. Pois a pele já está ferida, e o sol só vai piorar, podendo até causar manchas. E não arranquem a pelinha - eu sei que da vontade, mas resistam! A pele de baixo pode não estar pronta para ser exposta ao sol, e isso pode gerar manchas, novas queimaduras e até câncer de pele!
    Dada todas essas dicas, é só nos cuidarmos e curtir o verão! Afinal, ninguém quer chegar aos trinta parecendo uma maracuja velho, né?

Um comentário: